Image Map

abril 18, 2014

Guia tatuagem

Um dos universos que mais me encanta é o da tatuagem, para mim, a tatuagem é uma forma de se expressar através do desenho como uma arte corporal, é uma forma de se individualizar e mostrar quem você é.
Apesar de todo o lado positivo que a tatuagem oferece, ela também possui riscos. Para decidir qual tatuagem fazer, aonde fazer e com quem fazer, resolvi criar esta nova postagem como um guia.

O primeiro passo ao escolher o desenho de uma tatuagem é questionar se aquilo tem um real significado para você. Tatuagens com temas relacionados a religião, família, bons momentos, amizade e fé são boas escolhas pois por trás daquela tatuagem há um contexto sentimental do qual você dificilmente se arrependerá de ter desenhado no corpo.


A decisão do lugar do corpo em qual tatuar é para muitas pessoas é uma icógnita. A dúvida se o desenho no corpo influenciará negativamente em uma entrevista de emprego ou se você enjoará do desenho rapidamente se muito a mostra, são dois dos riscos que cada pessoa corre se não tiver certeza concreta de que a região do corpo a ser tatuada não a atrapalhará no futuro. O ponto de partida para decidir qual parte do corpo será tatuada é que o lugar seja prático quando for necessário esconder, um lugar que não esteja diretamente no seu campo de visão para que não precise olhar para o desenho todo o instante e enjoar.


Escolha sempre estúdios bem indicados, estúdios que possuam higiene completa (isto engloba materiais recicláveis e esterilização de utensílios a utilizar). Gastar dinheiro se tatuando é o tipo de investimento que vale a pena, pois a arte a ser feita será permanente, ver um bom trabalho concretizado no seu corpo vai ser algo positivo.


Já a dor a ser sentida varia de pessoa para pessoa e de região para região.
Dores que chegam perto de serem insuportáveis estão localizadas em áreas perto de nervos, gânglios e órgãos vitais. Exemplo: Pescoço, costelas, cabeça, palma da mão e pulso.
As regiões onde a dor é suportável são áreas com pouca pele, muitos nervos e ossos. Exemplo: Atrás da orelha, mãos, lábios e joelhos.
Locais onde a dor é menor são regiões que são muito expostas, pois estas regiões tendem a serem menos sensíveis. Exemplo: Braço, coxa, tríceps e panturrilha.


Os cuidados após fazer uma tatuagem precisam ser seguidos de forma rígida pois a tatuagem pós feita é uma ferida e se não cuidada de forma correta pode causar danos á pele. Protetor solar, pomada hidratante e película aderente são bons aliados para o cuidado higiênico e boa cicatrização.

 A tatuagem é um acessório fixo em seu corpo, basta você saber como usá-la a seu favor.
Deixe nos comentários qual tatuagem você tem vontade de fazer ou qual/quais você tem.


   

Nenhum comentário:

Postar um comentário