Image Map

abril 15, 2014

Dr. Martens

Famosos pelos coturnos que são sinônimo de atitude e estilo, os calçados Dr. Martens são inovadores e para todos os gostos. Original do movimento punk, os modelos diferenciados da marca, transitam de tribo em tribo se adaptando a cada estilo e mostrando destaque em cada produção.



Klaus Maertens, o criador da Marca, foi médico do exército alemão durante a segunda guerra mundial, após machucar seu tornozelo, notou que as botas militares eram desconfortáveis demais, e daí decidiu projetar melhorias para a mesma aderindo materiais como couro macio e sola por amortecimento aerado.  Após o término da guerra, Klaus se encontrou com um velho amigo, Dr. Hebert Funck, intrigado com o design do calçado, Funck propôs negócio a Klaus no mesmo ano. Recolhendo restos de borracha descartados do aeroporto da força aérea alemã e aderindo as botas, as solas duráveis e confortáveis fizeram o calçado se tornar um sucesso entre donas de casa e mulheres acima de 40 anos, que eram responsáveis por 80% das vendas. 


 O fabricante de sapatos British R. Griggs Group Ltd. comprou os direitos de patente para fabricação do calçado no Reino Unido. Pouco antes a empresa transitou o nome da marca de Maertens para Dr. Martens, conhecida assim até hoje. Após o início das vendas dos Dr. Martens, os sapatos se popularizaram nos pés de policiais, operários e carteiros, mas foi em tribos como punk/rock e skinheads de Londres que a marca enalteceu seu nome.


Os calçados Dr. Martens que no início apenas visavam atingir público como os roqueiros, depois de anos começaram a criar modelos com estampas florais, cores metálicas e fluorescentes atingindo donos de estilos românticos e modernos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário